Nas últimas semanas ou meses, dependendo do lugar no mundo onde vive, a situação do coronavírus (COVID-19) tornou-se parte da nossa nova realidade. Cada dia apresenta novas respostas - de governos e organizações - que, por sua vez, apresentam novas realidades e desafios que todos estamos a sentir de forma profunda.

A Mastercard está a monitorizar de perto todos os acontecimentos para garantir que estamos a tomar todas as medidas necessárias para proteger os nossos funcionários e manter o serviço aos nossos clientes.

Estamos aqui por si. Como em qualquer dia normal, a nossa rede permite que tire o máximo partido das suas atividades diárias, seja nas compras essenciais para a casa ou de um simples um presente, mas permite, também, que pequenas empresas recebam pagamentos ou, ainda, no apoio que dá a empresas e governos a tomar decisões críticas com base em informações baseadas em dados. No centro de tudo isto, está a promessa de tornar todas as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis.

E isso continua, apesar do mundo incerto de hoje. É, aliás, a mesma tecnologia que permite enviar dinheiro a amigos e familiares ou ter acesso a crédito para fazer face as despesas médicas. A nossa rede é a pedra angular dessas atividades. E, mesmo diante deste acontecimento sem precedentes, as nossas operações continuam normalmente.

Serviço ao cliente

Se precisar de algum esclarecimento imediato sobre o saldo do seu cartão ou de compras específicas, recomendamos que entre em contato com o seu banco ou com a entidade financeira que emitiu o seu cartão. Esse número está disponível no verso do seu cartão. Além disso, a nossa equipa de atendimento ao cliente está disponível on-line, no Twitter ou através de um dos nossos números globais gratuitos

Benefícios dos pagamentos eletrónicos

  • Pagamentos Contactless: não precisa de entregar o seu cartão a ninguém. Simplesmente segure no cartão ou na carteira digital e aproxime do terminal para aumentar a velocidade, a segurança e a limpeza..
  • Não é necessária assinatura: não precisa de ter uma caneta consigo, pois já não são necessárias as assinaturas do titular do cartão para fazer uma compra.

A segurança em primeiro lugar

  • Alerta de fraude: os cibercriminosos estão a explorar o desejo de todos por atualizações e informações sobre o COVID-19 e a usá-lo como isco para fazerem phishing e para entregar malware. Visite apenas os sítios que conhece, verifique se conhece o remetente e nunca partilhe informações confidenciais.
  • Tranquilidade: Está protegido contra compras não autorizadas. Se perder o seu cartão ou detetar cobranças desconhecidas nos seus extratos, entre em contato com o emissor do cartão.

Ajudando a Comunidade

Juntámo-nos à Fundação Bill & Melinda Gates e à Wellcome Trust para acelerar a resposta à epidemia COVID-19, identificando, avaliando, desenvolvendo e ampliando os tratamentos. Convidamo-lo a participar neste nosso esforço para encontrarmos uma solução para esta situação sem precedentes.

Estamos a trabalhar para apoiar as comunidades afetadas por esta situação, combinando doações de funcionários a esforços de ajuda e contribuindo com fundos para a China Women's Development Foundation, para bancos locais de alimentos nos EUA e doando 25.000 máscaras a hospitais de Nova York. E, por meio da nossa parceria com a Scholastic, estamos a disponibilizar o nosso curso on-line Girls4Tech para as séries 3 a 7 para pais e professores que procuram recursos de aprendizagem.