Skip to Content

* Captura de carbono estimada de 20 kg de CO2 e por árvore acumulada ao longo de cinco anos, com base em estimativas reduzidas de taxas de crescimento tropical seco e húmido de bases de dados globais de reflorestação.

O impacto real a nível de carbono de cada projeto de reflorestação da Priceless Planet Coalition será avaliado após cinco anos, com base em dados recolhidos ao longo do processo de monitorização.

Recuperar a floresta de mangal do Lago Tonle Sap

A Conservation International tem feito parcerias com organizações de pesca comunitária para recuperar as florestas de mangal dentro dos limites da área de cada comunidade. O objetivo é proporcionar um habitat essencial para os peixes e os animais selvagens, promovendo, simultaneamente, as opções de subsistência das comunidades e aumentando sua resiliência face ao impacto das alterações climáticas.

Métodos de reflorestação

Plantação ativa de árvores
Plantação de rebentos numa área com pouco ou nenhum dossel florestal  para alcançar objetivos específicos.

Regeneração natural assistida
Exclusão de ameaças (ou seja, pastagem, incêndio, plantas invasoras) que anteriormente impediam o crescimento natural de uma área florestal, a partir de sementes já presentes no solo ou da dispersão natural de sementes de árvores próximas. Não inclui plantação ativa de árvores.

Sementeira direta
Dispersão ativa de sementes (de preferência misturas de sementes indígenas e diversas ecologicamente ) que permitirão a regeneração natural, desde que a área seja protegida de alterações. Esta categoria difere da plantação de árvores jovens.

Espécies de árvores

Na sua maioria, espécies nativas de mangal, como:

  • Carvalho Indiano (Barringtonia acutangular)
  • Diospireiro do Camboja (Diospyros cambodiana)
  • Kanseng (Xanthophyllum glaucum)
  • Chompring (Cynometra ramiflora)
  • Chrakeng (Mallotus cochinchinensis)
  • Ta Uo (Terminalia cambodiana)
  • Trah (Combretum trifoliatum)
  • Ipê-felpudo (Zeyheria tuberculosa)