* Captura de carbono estimada de 20 kg de CO2 e por árvore acumulada ao longo de cinco anos, com base em estimativas reduzidas de taxas de crescimento tropical seco e húmido de bases de dados globais de reflorestação.
O impacto real a nível de carbono de cada projeto de reflorestação da Priceless Planet Coalition será avaliado após cinco anos, com base em dados recolhidos ao longo do processo de monitorização.
A Conservation International fez uma parceria com a região de Argyll e o Isles Coast and Countryside Trust, na Escócia, para recuperar, alargar ou ligar as bolsas existentes de habitat remanescente da floresta temperada escocesa, que se encontram em Argyll. A recuperação deste tipo de diferentes florestas indígenas antigas pode desempenhar um papel fundamental no combate à dupla crise de biodiversidade e climática que o planeta enfrenta e ajudar a manter a ligação entre a floresta temperada de Argyll e as comunidades que a visitam, vivem e trabalham nela.
A floresta temperada de Argyll e Bute, conhecida como floresta atlântica temperada, consiste num habitat cada vez mais raro e ameaçado de antigas florestas indígenas, clareiras abertas, rochedos, penhascos rochosos e desfiladeiros que formam um pano de fundo para algumas das melhores paisagens de Argyll e Bute. O clima hiperoceânico, as encostas suaves, os penetrantes e profundos lagos marinhos e a rede de ilhas de Argyll e Bute fornecem condições de crescimento perfeitas para as plantas mais rasteiras ou não vasculares que definem este habitat diverso e único de floresta atlântica temperada.
Plantação de árvores
Plantação de rebentos numa área com pouco ou nenhum dossel florestal para alcançar objetivos específicos.
Regeneração natural assistida
Exclusão de ameaças (ou seja, pastagem, incêndio, plantas invasoras) que anteriormente impediam o crescimento natural de uma área florestal, a partir de sementes já presentes no solo ou da dispersão natural de sementes de árvores próximas. Não inclui plantação ativa de árvores.
A lista preliminar inclui: