Skip to Content

Princípios de Responsabilidade pelos Dados

A Mastercard criou sete princípios que nos vão guiar à medida que prosseguimos a nossa jornada na gestão responsável de dados. Estamos convictos que estes princípios podem servir de guia para organizações com ideias semelhantes.

Segurança e privacidade
Avançar e manter as melhores práticas de segurança e privacidade.

Transparência e controlo
Explicar de forma clara e simples como recolhemos, usamos e partilhamos os dados de uma pessoa e de como damos às pessoas a capacidade de controlarem a sua utilização.

Responsabilidade
Manter os interesses individuais no centro de nossas práticas de gestão de dados

Inclusão
Abraçar a diversidade em todas as suas formas para permitir práticas de gestão de dados, análises e resultados que sejam inclusivos, abrangentes e equitativos.

Integridade
Seja explícita a forma como usamos os dados e as tecnologias, como a inteligência artificial, para minimizar vieses, imprecisões e consequências não intencionais.

Inovação
Inovar constantemente para garantir que as pessoas beneficiam do uso dos seus dados, através de melhores experiências, produtos e serviços.

Impacto Social
Usar os dados para praticar o bem, identificando necessidades e oportunidades para gerar um impacto positivo nas comunidades e nas pessoas em todo o mundo.

 

1. Estudo encomendado pela Mastercard, Agosto 2019

2. “Data Collaboration for the Common Good,” Fórum Económico Mundial, 2019