Na Mastercard, oferecemos um programa líder de mercado que ajuda a proporcionar-lhe uma experiência de pagamento segura e sem falhas ("Automatic Billing Updater" ou "Programa ABU"). Em particular, o nosso Programa ABU oferece uma maneira simples e segura de compradores e comerciantes receberem credenciais atualizadas de contas de pagamento quando um cartão de pagamento expirar ou for renovado. Por exemplo, se tiver guardado os dados do seu cartão de pagamento na aplicação de um comerciante e o cartão expirar posteriormente, a Mastercard pode dar ao comerciante os seus dados de pagamento atualizados, sem que tenha necessidade de tomar quaisquer outras medidas.
Recomendamos que leia este aviso juntamente com as informações contidas na Declaração Global de Privacidade da Mastercard.
Esta Política de Privacidade (“Política”) descreve como a Mastercard Europe SA (coletivamente a “Mastercard”, “nós”) processa Informações Pessoais ao executar o Programa ABU no Espaço Económico Europeu, no Reino Unido e na Suíça. “Informações Pessoais” significa qualquer informação relativa a um indivíduo identificado ou identificável (“você”).
Esta Política não cobre as operações de processamento de informações pessoais nos casos em que a Mastercard atua em nome e sob as instruções de instituições financeiras (por exemplo, o banco que emitiu o seu cartão Mastercard), de comerciantes e de outros parceiros que atuam como Responsáveis pelo Tratamento, inclusivamente para o processamento de transações de pagamento. Consulte as respetivas políticas de privacidade para obter informações sobre o processamento das suas Informações Pessoais nesses casos.
Recolhemos os seguintes tipos de Informações Pessoais relacionadas consigo:
Obtemos as categorias de Informações Pessoais acima indicadas através das instituições financeiras que emitiram o seu cartão de pagamento.
Poderemos processar as suas Informações Pessoais para os fins definidos abaixo e apenas o faremos quando tivermos uma base legal para o dito processamento, conforme identificado na tabela abaixo.
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Fornecer, apoiar e ativar o Programa ABU, incluindo a disponibilização de informações atualizadas sobre cartões de pagamento a outros produtos e serviços da Mastercard. |
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Detetar, investigar e evitar fraudes. Para obter mais informações sobre as nossas atividades relacionadas com fraude e segurança, consulte o nosso Aviso sobre fraude e segurança. |
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Avaliar, melhorar e desenvolver os nossos produtos e serviços, incluindo o Programa ABU. |
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Desidentificar ou anonimizar as Informações Pessoais e preparar relatórios agregados para análises internas e avaliações comparativas. |
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Cumprir obrigações legais e solicitações de forças policiais. |
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Estabelecer, exercer e defender direitos legais. |
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Cumprir as normas do sector e as nossas políticas. |
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Poderemos partilhar as suas Informações Pessoais:
Para obter mais informações sobre os seus direitos, saber como nos contactar ou saber mais sobre como partilhamos, transferimos, retemos e protegemos as suas Informações Pessoais, leia a nossa Declaração Global de Privacidade.
Tem determinados direitos e opções, conforme indicado na Declaração Global de Privacidade, relativamente às Informações Pessoais que mantemos sobre si. Poderá, assim como uma parte autorizada a agir em seu nome, exercer esses direitos no portal Os meus dados da Mastercard, ou ao enviar uma solicitação conforme descrito na Declaração Global de Privacidade.
Para esclarecer quaisquer questões sobre o seu cartão Mastercard e as suas compras, contacte a sua instituição financeira ou comerciante. Pode encontrar mais informações sobre como contactá-los nos seus respetivos Websites.